fbpx

Você trabalha PARA empresa ou NA empresa?


Trabalhar para uma empresa e trabalhar em uma empresa pode parecer a mesma coisa, e é muito fácil nos deixarmos confundir com estes termos mas, existe uma grande diferença entre eles. Estar empregado não é o mesmo que trabalhar. Trabalho pode ser considerado até mesmo atividades que desenvolvemos sem remuneração como serviços sociais por exemplo. Estar empregado está relacionado com o estado de estar oficialmente designado a desenvolver uma atividade em uma determinada empresa.

Uma confusão de sentidos surge quando falamos que trabalhamos para uma empresa ou na empresa. Quando queremos comunicar que trabalhamos dentro de um ambiente determinado ao qual chamamos de empresa usamos o termo “NA” empresa. Agora, se trabalhamos para contribuir para uma empresa alcançar seus objetivos e metas o melhor seria usar “PARA” empresa.

Pergunte-se você trabalha PARA ou NA empresa? Reflita e pense sobre sua rotina profissional e responda as questões abaixo:

  • Você não sabe quais são os objetivos da empresa que você trabalha? 
  • Você se senta na sua estação de trabalho olha para o computador e ignora o que acontece ao redor? 
  • Se percebe algo errado você espera que outros resolvam para você?
  • Você fica contando os últimos minutos antes de ir embora?
  • Você não assume novas responsabilidades se não forem diretamente dadas a você?
  • Você não se importa com os resultados da empresa desde que seu salário esteja em dia?
  • Você prefere menos tarefas mesmo que isso represente menos clientes?

Se você respondeu não para a maioria dessas questões, parabéns. Você trabalha “PARA” a empresa que te empregou. Certamente e bem visto pelos colegas de trabalho e por seus lideres. Vai ter chances de crescimento e reconhecimento profissional. Sua contribuição vai, certamente, promover o crescimento da empresa e com isso o seu também!

Você deve lembrar que “trabalhar para uma empresa” não é apenas sair de casa e ir para um outro lugar desempenhar tarefas, deve ser um envolvimento profissional para que as metas e objetivos que a empresa traçou sejam alcançados. Pense se o que você faz em seu trabalho é o mínimo ou o máximo que você pode fazer! Contribua sempre.

Escrito por: Cleberson Moscatelli 

Teste seus conhecimentos em administração, clicando aqui.
Saiba mais sobre nosso curso de Administração clicando aqui

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *