Você lembra de todas suas senhas? conheça o True Key!


A adobe disponibiliza para quem faz a atualização do Flash Player um software chamado TRUEKEY. Esse programa tem como função agrupar as senhas para que o usuário de múltiplas plataformas online possa controlar e gerenciar suas contas com mais agilidade e segurança. Nossos professores fizeram uma avaliação sobre esse software e pontuaram com até 3 estrelas além de deixar suas opiniões.

Avaliação 1
“Testei o aplicativo para ver o que ele faz.”
Gostei bastante da funcionalidade dele, ele automaticamente vê as senhas que foram digitadas em outros sites e os salva em sua conta TrueKey (Com um máximo de 15 acessos no plano gratuito). Achei ruim que a senha fica visível no site deles para visualizar/alterar, talvez seja uma segurança a menos caso o site seja invadido. O interessante é que no próprio site, ele gera senhas fortes, e utilizando o aplicativo, talvez você nem precise lembrar da senha: “hzLxICE&D5u9sr18h&xwewSNOk#alG” que foi gerada com um nível de segurança elevado.

Uma das recomendações que se tem, é de cada pessoa ter uma senha diferente por site que acessa (sabemos que não é bem isso que acontece). E com esse aplicativo, talvez seja mais fácil manter diferentes senhas para diferentes sites. Mas se em um único site todas as minhas senhas estão salvas, e se alguém invadir esse site? 
O site conta com uma proteção básica que possui apenas uma senha, mas também tem a opção de segurança avançada, onde podemos pedir para fazer verificações com outros aplicativos, ou ter uma segunda senha.

Minha avaliação é duas estrelas e meia para o aplicativo.
“Esse 0,5 é devido minha preocupação com o acesso ao True Key e a inconveniência de ter que depender de um programa para acessar seus sites preferidos.” Avalia Bruno Vieira (Professor de Informática)
Avaliação 2

“O True Key é um aplicativo versátil e eficiente para o dia-a-dia de quem trabalha com senhas, ao usa-lo percebi que ele fica em uma interface de segundo plano, trabalhando nos bastidores do sistema operacional, e que facilita muito a vida de quem trabalha com senhas constantemente. Porém, percebi que caso o dispositivo seja trocado de mãos as senhas seguintes não são salvas pois o sistema de reconhecimento corporal para.

Isso é bom se caso alguém tenha acesso ao nosso dispositivo e o True Key irá cumprir seu papel que é bloquear o acesso a conta, mas isso é ruim caso você esteja usando o dispositivo com alguém e precise se ausentar por alguns minutos, a pessoa não terá mais acesso as contas, como por exemplo: NETFLIX, GMAIL e INSTAGRAM

Minha nota é 2 estrelas e meia.” Conta Jhonny Oliveira (Professor de informática)

Avaliação 3

“Achei a ferramenta excelente. A princípio fiquei preocupado no fato das informações serem gravadas no navegador, porém somente ficam se estivermos com o plug-in habilitado. Deve-se apenas, tomar cuidado e não esquecer de finalizar quando não for mais utilizado, pois caso contrário, em todos os sites o log on se dá automaticamente.
Mesmo tendo a limitação de 14 contas, acredito que seja uma quantidade considerável, já que é difícil a pessoa manter tantos serviços simultâneos. E mesmo que não sejam suficientes, já adianta bem a vida. Eu instalei no meu computador e vou usar no meu celular também. Minha nota é 3 estrelas.” Conta Aldo Bëlfia (Professor de informática)

 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *