| avt.li/msf" />

Vivo da minha arte, sou designer gráfico!


A área de design gráfico é um campo bastante amplo e muito promissor. Muitas pessoas que gostam de desenhar querem usar e desenvolver esse talento para usar como profissão.

O profissional de design é procurado hoje para desenvolver projetos nas áreas da indústria, serviços e comercio. Trabalhando com desenvolvimento de embalagens, equipamentos, peças publicitarias, dentre outras.

Ter talento é um começo, mas apenas isso não é suficiente, assim como em todas as áreas é importante buscar especialização, conhecer ferramentas modernas e enriquecer culturalmente.

A recente crise econômica enfrentada pelo país reduziu a procura pelo profissional, mas é possível encontrar oportunidades pontuais na indústria, especialmente as exportadoras, que sempre carecem de inovação. A área digital vem crescendo e incorporando muitos destes profissionais.

Aqueles que investem em conhecimento tem as melhores chances de colocação no mercado, além de poderem trabalhar como profissionais liberais ou como são comumente chamados “Freelancers”.

Há muitas empresas especializadas em produção de materiais publicitários e gráficos que fazem sucesso e ditam a cultura pop em muitos países, veja algumas dessas empresas incríveis:

1- A Pentagram é uma das empresas de design gráfico mais famosas do mundo. Gerida igualmente por 19 parceiros, entre elas Alan Fletcher, Bob Gill, Paula Scher e Michael Beirute.
Sede:  Londres.
Locais: New York, San Francisco, Berlin e Austin.

2- A Landor que tem sede em San Francisco, tem 36 escritórios em 20 países. Este gigante do design tem uma lista de clientes invejáveis como a Citroen, Oral-B etc.
Sede: São Francisco.
Locais:  Bangkok, Pequim, Cidade do Cabo, Chicago, Cincinnati, Dubai, Genebra, Hamburgo, Hanói, Hong Kong, Jacarta, Kuala Lumpur, Londres, Melbourne, Cidade do México, Milão, Moscou, Mumbai, Nova York, Paris, Seul, Xangai, Singapura, Sydney e Tóquio.

3- A Meta Design também está na lista das principais empresas de design do mundo. Famosa por criar experiências de marca atraentes por mais de 20 anos. Um dos principais projetos da Meta Design foi o desenvolvimento do sistema de design da Adobe, que se estende desde a embalagem do produto até ícones do software. O sucesso deste projeto gerou um relacionamento contínuo, que contou com a embalagem e ícone de design para alguns produtos da adobe e para o redesenho de comunicações corporativas da empresa.
Sede: San Francisco.
Locais: Zurique, Pequim, Berlim, Dusseldorf e Genebra.

Clique Aqui para saber mais sobre o curso de Design Gráfico!

Clique Aqui para testar seus conhecimentos em Design Gráfico.

Deixe seu comentário?

One comment on “Vivo da minha arte, sou designer gráfico!

Aldo

Muito boa a matéria!!!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *