| avt.li/msf" />

Tecnologia, você sabe usar?


É muito comum ver as pessoas usando computadores, celulares, tablets e tantos outros aparelhos tecnológicos. Existem muitas ferramentas que nos ajudam no dia a dia seja para organização, comunicação ou trabalho. Para a aprendizagem também existem variedades enormes de recursos para nos ajudar.

Sabemos que existem diversos recursos tecnológicos, aplicativos e programas mas, para usufruirmos tudo que a tecnologia tem a oferecer temos que aprender como usa-la. Conhecer as possibilidades e entender como selecionar o que vai nos trazer mais benefícios.

Usar os aparelhos que existem hoje de forma guiada em plataformas intuitivas não significa conhecer a tecnologia. Claro que comparando com um carro, não temos que saber construir um carro para saber dirigi-lo, da mesma forma não precisamos saber como montar um computador ou desenvolver um programa para poder usá-lo.

Para que possamos tirar o máximo proveito e também contribuir nesse universo tecnológico é crucial aprender suas regras de etiqueta, riscos, benefícios, normas e funcionamento.

Educação de tecnologia ainda é um conhecimento de poucos e se atribui um estereótipo técnico mas deve também ser entendido nas habilidades de usar a tecnologia como uma ferramenta que traga facilidade e benefícios aos usuários de formas diversas.

Para que serve o e-mail, como proteger suas senhas, como evitar invasões de contas, como proteger seus arquivos, como evitar que malfeitores usem suas informações. Essas são algumas questões que precisam ser ensinadas e aprendidas.

Mesmo que a tecnologia esteja a nosso alcance não é demandado dos usuários uma qualificação previa para usa-la.

Dessa forma somos expostos a riscos como os que corremos quando uma pessoa dirige sem habilitação. Os pais não sabem censurar o que os filhos veem, fazem e conversam na internet, os alunos não sabem selecionar os conteúdos confiáveis, as crianças e adultos não sabem os riscos que existem e como evita-los.

Lidamos com um mundo onde a tecnologia é parte de integrante dos indivíduos. Da mesma forma que devemos exercitar mente, corpo, educar e arrecadar conhecimento técnico, devemos olhar esse novo mundo online que estamos desbravando com mais preparação e conhecimento para não sermos consumidos por ele.

Inscreva-se em nosso curso de informática (Saiba mais) 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *