| avt.li/msf" />

Senior Learners – Aprendizado na Terceira Idade


Em um mundo informatizado e globalizado, a necessidade de comunicar ou decodificar informações em língua Inglesa se torna abrangente para todas as faixas etárias, a língua Inglesa está presente em quase tudo.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar no passado, não se preocupem, nunca é tarde para realizar um sonho ou correr atrás de uma necessidade; independente do que seja almejado, seja apenas um desejo pessoal, turismo, ou até mesmo negócios, ainda dá tempo.

Existem muitos benefícios em estudar um idioma para alunos mais experientes, como aumento da autoconfiança, aumento de sentimentos de saúde e bem-estar, redução do sentimento de isolamento e maior interação social.

Outro fato importante e que deve ganhar um destaque especial é que alunos mais experientes podem ser excelentes alunos e isso se dá por diferentes razões.

A motivação que os alunos mais experientes apresentam é diferente da de um jovem, este aluno tem o perfil mias responsável e engajado no aprendizado, entrega tarefas em dia e participa sempre ativamente, evitando faltar.

Foco, enquanto os jovens procuram um certificado e a rapidez no processo de aprendizagem, os alunos mais experientes estão focados apenas em aprender com qualidade.

Atitutde positiva é algo marcante em relação a esse grupo de alunos, são sempre respeitosos e servem de exemplo para ambos colegas de sala e professor; isso ajuda na construção de um ambiente favorável para a interação e troca de conhecimentos em sala.

Experiência, trazem um bagagem de experiências que pode contribuir diretamente para seu aprendizado, e de sues colegas de sala.

No Instituto Americano de Ensino, nos oferecemos o que há de melhor para esse grupo de alunos mais experientes, entendemos suas necessidade através do estudo da  Andragogia (ensino de adultos), e usamos todos os  aspectos  positivos que o aluno traz consigo para ajudá-lo a realizar o sonho de compreender e falar a língua Inglesa.

 

Tiago Fabrício (English Teacher)