fbpx

Qual é a melhor opção para se aprender inglês? No exterior ou aqui no Brasil?


Ao ser indagada sobre essa questão a professora Maria de Fátima que há 20 anos ensina Inglês diz que de acordo com sua experiência como professora de inglês, qualquer uma das opções é válida e quem vai determinar a escolha e o próprio aluno.

Se for um indivíduo que adora viagens e se arriscar mais, com espírito aventureiro, um curso no exterior seria interessante onde além do convívio com pessoas de outros países, estaria diretamente em contato com o idioma com os nativos, 24 hrs por dia. Se o aluno for uma pessoa que não aprecia muito viajar nem se arriscar muito, um bom curso no Brasil seria ótima opção. Tive contato com pessoas que eram fluentes no inglês que nunca estiveram fora do país e com pessoas que não se comunicavam tão bem no idioma apesar da vivência no exterior. Tudo vai depender do aluno e do tipo de curso e experiência vivida no exterior ou no Brasil.

O importante é que o aluno se identifique com o curso escolhido a ponto de motivá-lo a estudar. Se isto não estiver acontecendo, seria bom rever abordagens e estratégias como a dedicação aos estudos que é fator essencial para a aquisição de um novo idioma, realizar um curso que o motive a se aprimorar fora da sala de aula faz toda a diferença. Somente estudando com empenho dentro de uma abordagem adequada é que o aluno poderá progredir. Ressaltamos que a aprendizagem por imersão total pode ser muito positiva para aprimorar o idioma especialmente se o aluno já tem conhecimento prévio. Ao fazer intercambio para aperfeiçoar um idioma é uma ação muito positiva mas é crucial que o aluno se prepare em cursos em seu pais de origem para que sua experiência seja muito mais enriquecedora.

Conheça nossos cursos de inglês clicando aqui
Faça nosso teste de nível em inglês 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *