| avt.li/msf" />

Pós Unoeste está com inscrições abertas em mais de 70 cursos


No leque de oportunidades estão incluídas novas especializações e MBAs em diferentes áreas do conhecimento!

Que o mercado de trabalho é competitivo e exigente, não resta dúvida. Porém este não é, propriamente, o problema para quem busca uma colocação. O problema está na atitude que se tem diante do mercado, conforme testemunho do técnico em radiologia Ricardo Henrique de Andrade Souza que buscou e encontrou na pós-graduação respaldo para um novo cargo e melhor remuneração salarial. Na condição de egresso da Unoeste, ele recomenda a especialização em Diagnóstico por Imagem e entende que os demais cursos são ofertados com a mesma qualidade. Ao todo são mais de 70 e estão com inscrições abertas, incluindo novas especializações e MBAs.

Ao fazerem o anúncio da aula magna das novas turmas para o dia 18 de março, coordenadores da pós-graduação lato sensu falam da importância do profissional avançar para além da graduação. O coordenador geral Maiko Arantes fala em atualização profissional, ampliação do conhecimento específico, obtenção de titulação e ampliação da condição de enfrentar a competividade. A coordenadora pedagógica Célia dos Santos Silva comenta que são comuns casos de alunos e egressos com excelente aproveitamento nos cursos, os quais acabam se inserindo ou se posicionando melhor no mercado de trabalho, como ocorreu com Souza.

No segundo semestre de 2014, Souza ingressou no curso Diagnóstico por Imagem. Terminou no final do ano passado e, mesmo antes de concluir, foi promovido à condição de responsável técnico do setor de diagnóstico por imagem da Santa Casa de Adamantina. “Surgiu à oportunidade e me foi oferecida em razão de que estava me especializando”, conta o técnico em radiologia que tinha feito graduação em Ciências Contábeis, utilizada como pré-requisito para ingressar na pós-graduação. Por ter se tornado especialista, o sentimento é de autoestima mais elevada e o comportamento é de segurança em suas atribuições.

“Valeu cada sacrifício por conta de uma vida corrida e aperto nas economias. O fruto colhido é muito bom. O conhecimento abre horizontes. Além de me empenhar nos estudos, fiz boas relações com colegas e professores. A pós é um aprofundamento, num ambiente rico em trocas de experiências. Uma das coisas mais importantes, além do aspecto salarial, é o reconhecimento. Fechar 2016 recebendo o certificado foi um grande prazer, num ano em que nasceu minha filha Elisa”, conta Souza que é casado com Daniela, enfermeira do posto de saúde. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Souza foi sobre os efeitos da radiação no organismo humano.

Souza se encaixa no perfil de quem faz pós-graduação buscando o crescimento profissional. O que, de acordo com Arantes, pode acontecer com quem trabalha no setor privado ou público. Outros perfis são o da atualização profissional, para quem se formou há dois anos ou mais; o da busca de conhecimento em área específica, a exemplo do psicólogo que busca especialização em alguma área do direito; as pessoas com diferentes formações, mas que querem aprender gastronomia; e os que buscam ampliar suas chances diante da competividade do mercado. Para Arantes, a pós-graduação lato sensu é sempre uma oportunidade de se posicionar profissionalmente.

Luís Cláudio Ribelato, da equipe de relacionamentos da pós Unoeste, anuncia que entre os novos cursos estão às especializações em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Estruturas, Ciências Penais, Gastronomia e Terapias Integrativas; e o MBA em Inteligência Competitiva. Os mais de 70 cursos estão disponibilizados no site da Unoeste, com informações, incluindo valores, e inscrições. Porém, as inscrições também podem ser feitas na secretaria, no bloco B-2 do campus II, ou até mesmo por telefone.

Se inscreva aqui

Deixe seu comentário?

One comment on “Pós Unoeste está com inscrições abertas em mais de 70 cursos

Instituto Americano

muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *