fbpx

Por que eu deveria aprender inglês?


Há muitas razões pelas quais aprender Inglês hoje é uma escolha inteligente. A língua Inglesa é entendida em muitas partes do mundo e ser capaz de falar Inglês pode dar confiança aos viajantes e ajudá-los a integrar a cultura. Imagine visitar The Shard em Londres, ou o Edifício Chrysler em Nova York e ser capaz de descobrir mais sobre essas estruturas impressionantes na língua nativa.

Interagir com os locais em sua língua nativa – ou uma língua que é comum a ambos os oradores – fornece aos alunos experiências interessantes, enquanto a satisfação da realização impulsiona a motivação para a aprendizagem. Além de aprender a língua para conversas agradáveis, há também outros benefício, uma pesquisa médica mostrou que há vários benefícios cognitivos em aprender outra língua, e estes incluem:

  • Ser um melhor ouvinte: Ser bilingüe exige que seu cérebro discirna entre dois conjuntos de sons muito distintivos e identificá-los com precisão.
  • Estar menos distraído: falando em uma língua estrangeira requer a supressão ativa da outra língua (s) que se conhece, aprende desenvolver a concentração inibindo distrações globais.
  • Tornando-se um multitasker melhor: Para alguém que fala vários idiomas, é uma ocorrência comum ter que mudar rapidamente entre línguas, quem fala outras línguas desenvolve flexibilidade maior ao exercer alternância entre diferentes tarefas.
  • Maior habilidade para resolver problemas e ser criativo: Falar em uma língua estrangeira inevitavelmente exige criatividade quando confrontado com palavras ou frases desconhecidas para se comunicar efetivamente. Estudos têm mostrado que os bilíngues têm uma vantagem na resolução global de problemas e criatividade.

    Conheça nossos cursos de Inglês (Clique Aqui) 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *