fbpx

Pessoas que falam inglês tem mais chances de sucesso profissional


Foi publicado no site do jornal O GLOBO uma matéria onde a Jornalista Maíra Amorim demonstra que apenas 36% das pessoas que dizem saber falar inglês realmente falam inglês com qualidade de comunicação aceitável para uso acadêmico ou profissional.
Nessa reportagem traz o depoimento de pessoas como Elivania Franco de 21 anos que embora seja formada em Recursos Humanos ainda não conseguir emprego na área por não dominar a Língua Inglesa. Elivania é um dos 95% de brasileiros que não sabem falar inglês e por isso não conseguem ascender profissionalmente segundo levantamento feito pelo BRITSH COUNCIL.
Participei de processos seletivos de grandes companhias e, em alguns casos, até levava vantagem em termos de conhecimentos técnicos, mas fui descartada porque não tinha o conhecimento da língua — conta Elivania.

Profissionais sem habilidades com o idioma correm mais riscos de perder posições nos segmentos de petróleo e gás, naval e industrial, de marketing, TI e finanças, de acordo com Jorge Martins, diretor da consultoria Robert Half.
Qual informação devo colocar no Currículo?

É comum que os candidatos a uma vaga coloque no currículo o conhecimento na língua que acredita ter não que seja uma mentira mas apenas uma informação baseada, talvez no que o candidato acredita ser verdade por isso empresas exigem dos candidatos e funcionários que apresentem certificado internacional de fluência como o TOEIC por exemplo que certifica as competências na língua para uso no universo empresarial.

— Isso garante a qualidade e pode ser aferido em qualquer lugar do mundo. Mas é toda uma movimentação da sociedade que se faz necessária para que haja mais brasileiros com fluência — conclui Claudio Anjos, diretor de Exames do British Council no Brasil.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/emprego/brasileiros-nao-sabem-falar-ingles-apenas-5-dominam-idioma-6239142#ixzz4fCT4JeL4

Saiba mais sobre nossos cursos de Inglês (CLIQUE AQUI)
Faça nosso teste de nível em Inglês (CLIQUE AQUI)

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *