fbpx

O novo rosto da moeda americana uma ‘Senhora Liberdade’ afro-americana


Pela primeira vez na história da moeda americana, os Estados Unidos farão uma moeda especial de ouro com a figura da Estátua da Liberdade como uma mulher afro-americana.

A moeda comemora o 225º aniversário da Casa da Moeda, o órgão do Tesouro dos EUA que produz as moedas americanas. Embora a moeda, avaliada em US$ 100, tenha valor monetário legal, as pessoas não vão usar essas moedas para fazer compras. Ao invés disso, muitas pessoas colecionam esses tipos de moedas, denominadas moedas comemorativas. A Senhora Liberdade não representa uma pessoa real; ela simboliza a liberdade. A Estátua da Liberdade, localizada no porto de Nova York e um presente da França para os EUA, é provavelmente a representação mais bem conhecida desse símbolo.

A moeda de ouro de 2017, comemorativa do 225º Aniversário da Liberdade Americana, será cunhada em ouro 24 quilates e estará à venda em abril. O reverso da moeda terá uma águia de cabeça branca alçando voo. A água de cabeça branca é um símbolo nacional dos EUA. O Departamento do Tesouro adotou medidas para aumentar a representação de mulheres e pessoas de cor na moeda americana, incluindo planos para redesenhar a nota de US$ 20 a fim de figurar um retrato de Harriet Tubman. Essa nota entrará em circulação em 2020.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *