fbpx

Networking profissional – Construção, manutenção e benefícios


O termo NETWORKING define as conexões que você pode fazer para o estimulo e crescimento dos relacionamentos profissionais através de contatos estabelecidos em diferentes situações, seja com pessoas do seu convívio pessoal ou profissionais de diversas áreas de atuação que divergem da sua.

Para a construção do seu network é necessário paciência – ouça as pessoas, é importante conhecer os interesses profissionais delas e deixar que elas conheçam os seus. Esteja aberto a trocar informações e experiências.

Estar presente em eventos de pessoas ou empresas que te interessam também é importante para construção de uma rede de pessoas da qual você também fará parte – participe, se apresente, crie oportunidades, fale, mas principalmente, ouça e seja visto. Mas seja também objetivo, entenda o motivo pelo qual está ali, seja ele conhecer novas pessoas e estabelecer novos contatos ou fornecer informações e oportunidades para alguém ou para um grupo.

O Networking é um processo continuo e uma via de mão dupla peça ajuda quando precisar e ofereça sua ajuda antes que te peçam. Seja agradável com seus contatos, compartilhe artigos e eventos que você acredita que sejam uteis para eles, apresente pessoas umas para outras, seja também um canal para outros Networking.

Invista tempo com seus relacionamentos profissionais- conheça e se deixe conhecer, doe tempo e energia para que eles alcancem os objetivos deles, e eles garantirão que você alcance os seus. Por fim, entenda que suas relações profissionais dependem de você, dos seus hábitos e de como você se posiciona nos lugares em que quer estar. Seja interessante e as pessoas se interessarão por você.

 

Yohanna Menassi (Profª de Inglês)

 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *