fbpx

Liberdade e Igualdade para todos


Vivemos em 2017 século 21 em uma sociedade moderna baseada em valores como liberdade e igualdade. Valores que parecem tão triviais que nem pensamos no que eles significam.

Podermos ir e vir, escolher nossos governantes, escolher qualquer religião, partido politico e até times de futebol.

Incrível pensar que essa liberdade que desfrutamos hoje seja algo que poucas décadas atras era algo que não tínhamos.

Essa liberdade que conquistamos ainda não é real. Temos hoje um incontável número de pessoas que são marginalizadas, violentadas e discriminadas pela sua orientação sexual.

Por mais inacreditável que pareça, praticas semelhantes a da idade média ainda acontecem contra pessoas que não se adequam aos padrões de gênero ou sexualidade.

Pessoas ainda têm que passar pela violência de terem de se esconder, suprimir sua identidade e viver refém de sociedades intolerantes baseadas em conceitos primitivos.

Agressão física e moral, perseguição e morte ainda é a realidade que seres humanos enfrentam em pleno século 21 apenas por terem nascido.

Chega ser ridículo um texto como esse ter que ser escrito para explicar que assim como aquele que nasce negro, olhos azuis ou ruivo e não escolhe ter essas características uma pessoa que nasce LGBT também não escolhe.

E mesmo que fosse uma escolha deveria e deve ser respeitada como devemos respeitar qualquer ser humano independente de qualquer característica social, física, psíquica, cultural etc.

O Instituto Americano de Ensino entende que apenas com o Respeito mutuo entre seres humanos é que conquistaremos um mundo melhor para vivermos em harmonia plena e felicidade.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *