fbpx

Instituto Americano de Ensino

INSTITUTO AMERICANO DE ENSINO

O Instituto Americano de Ensino surgiu no ano de 2007 e em seus mais de 10 anos contabiliza cerca de 7 mil alunos matriculados e mais de 150 profissionais. Entendendo a necessidade de transformar o formato tradicional da educação livre oferecida aos alunos que buscam qualificação e capacitação nas áreas de idiomas, Informática e administração, e, para transformação em um formato que atenda à necessidade atual, que é ágil e requer visão globalizada, fizeram-se necessárias pesquisas junto ao público e ao mercado, que indicaram quais as atualizações e adequações.

O corpo docente, que é a estrutura do Instituto Americano de Ensino, propõe um formato, com os resultados das pesquisas realizadas, onde haja liberdade, agilidade e flexibilidade para dar aos alunos um ambiente mais próximo ao que é exigido hoje dos alunos, os futuros profissionais.

A seleção, elaboração e aplicação dos materiais selecionados estão em constante atualização para dar aos alunos o acesso à diversidade de conhecimento disponibilizada hoje por grandes corporações multinacionais, Universidades e organizações de classes, promovendo a universalização do ensino, o hábito de pesquisa e, assim, participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem, o que torna o ensino mais estimulante e a aprendizagem mais eficaz.

Como nosso modelo pedagógico não vê o aluno como um agente passivo onde se deposita informação, nossos professores incentivam a criação e produção de conhecimento com as técnicas adequadas para o desenvolvimento, os alunos têm, por meio de atividades em sala e extra curriculares, além da participação ativa no processo, também respeito ao ritmo de aprendizagem e uma personalização do conteúdo que será aprendido.

O Instituto Americano de Ensino trabalha e dissemina o conhecimento pautado no significado de três palavras que são respectivamente:

  • Respeito, pois entendemos que antes de ser aluno, professor, cliente ou consumidor, somos seres humanos, indivíduos únicos que devem ter suas individualidades entendidas e respeitadas de forma mútua em qualquer relação. Respeitamos a relação saudável de interdependência entre Instituição de ensino e alunos com a compreensão de que apenas existimos a partir da troca entre corpo discente e docente.
  • Compartilhar é compreendido pelo Instituto Americano de Ensino como sendo o ato que faz uma sociedade capaz de existir em harmonia diante do processo de evolução constante, seguindo para o crescimento do coletivo a partir de um único indivíduo, assim, fomentando o altruísmo, generosidade e empatia, promovendo igualdade entre todos os membros que compõem a comunidade.
  • Transformar é essencial para nos tornarmos melhores no que fazemos e no que somos. O Instituto Americano de Ensino compreende que o melhor combustível para essa transformação é o conhecimento em movimento, não apenas o acúmulo de informação, mas sim, o desenvolvimento da competência que permite que o aluno analise, selecione e interprete essas informações e as “personalize” em conhecimentos que o constituirá e, como indivíduo apropriado de conhecimento, este poderá transformar a sua comunidade.

O INSTITUTO AMERICANO DE ENSINO preza por trazer uma proposta moderna, livre e atual de ENSINO sem fronteiras para a sociedade, qualificando o aluno por meio de ferramentas e métodos que vão além do conteúdo didático propriamente dito, pois por meio das técnicas pedagógicas utilizadas, eles serão incentivados na constituição de cidadãos promotores de conhecimento.

O Instituto Americano de Ensino propõe que discentes, docentes e demais profissionais, conjuntamente, colaborem para a promoção da construção de um mundo onde o respeito mútuo será compartilhado de forma abrangente proporcionando liberdade para transformações que não apenas acompanhem, mas também, sejam promotoras de evolução e melhorias de forma independente.

 

Para visitar as páginas de algumas instituições para saber mais sobre as referências que usamos em nossos cursos clique em:

School for International Training
British Council
Khan Academy
Hour of Code
Sebrae