| avt.li/msf" />

Igualdade e Equidade


Pessoas com necessidades especiais fazem parte de nossa sociedade e o olhar que temos que ter para com as demandas que essas pessoas trazem deve ser antes e tudo o de compreender a diferença entre igualdade e equidade.

Considerando que todas as pessoas tem suas diferenças não podemos pensar em um tratamento igualitário a todos as pessoas pois o tratamento dado a uma pessoa pode não ser solução para atender as limitações do outro. A equidade de tratamentos deve prevalecer para que as pessoas sejam tratadas de forma que suas especificidades sejam atendidas promovendo então a sua participação efetiva da sociedade onde elas vão poder contribuir com suas qualidades, habilidades e competências.

Uma sociedade moderna deve acolher as diferenças promovendo a inserção de todos aqueles que estão aptos a contribuir para o bem comum da sociedade para que esta então possa cuidar daqueles impossibilitados de contribuir momentaneamente ou permanentemente. A vida em comunidade deve ser de troca lembrando que ninguém será saudável ou jovem para sempre e que em um civilização onde a compreensão de que aquele que carrega hoje será o carregado amanhã terá a garantia de qualidade de vida para todos os seus indivíduos.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *