fbpx

Encontre e seja encontrado, use o Google Maps!


Sabemos que o Marketing é fundamental para o crescimento de qualquer empresa. Ele estuda e entende a necessidade dos clientes e os transforma em objeto de desejo. O Marketing digital não é diferente, pois tem trazido o que há de melhor de tecnologia para as empresas e com isso aumentando sua visibilidade e despertando interesse em diversos públicos.

O Google Maps tem sido umas das ferramentas mais utilizadas pelas empresas atualmente, tornando – se “o queridinho da vez” e o motivo é a diversidade de serviços disponibilizados.

Além dos mapas e rotas que já conhecemos, essa ferramenta pode ser utilizada de maneira simples e fácil.  O usuário pode acessar informações da empresa que procura como: site, imagens, histórico e ainda classificar como foi sua experiência com àquela empresa, permitindo que as empresas utilizem essa ferramenta como uma espécie de controle da qualidade, aumentando sua visibilidade.

O Marketing Digital está crescendo e o perfil dos consumidores tem mudado. Hoje os consumidores buscam informações das empresas em apenas um clique e é fundamental que as empresas estejam “linkadas” em todos os tipos de ferramentas virtuais possíveis, afinal quem é visto é lembrado!

O Instituto Americano de Ensino sabendo da importância dessa ferramenta e dos benefícios que o Marketing Digital tem trazido para os negócios locais, aderiu o uso do Google Maps, tornando – se um guia local.

A grande vantagem de ser um guia local é tornar-se referência em experiências e indicações para os usuários através da exposição das fotos da escola e de suas atividades. Cria – se a oportunidade de receber elogios e críticas construtivas, além de permitir que o usuário documente suas experiências com o Instituto e muito mais.

Com essa iniciativa, esse mês o Instituto Americano de ensino, recebeu a feliz notícia que nossas fotos no Google Maps já atingiram 8.178 visualizações, confirmando assim o sucesso dessa ferramenta.

Acesse aqui o Instituto no Google Maps.

 

 Ana Cláudia Antunes (Profº de Administração de Negócios)

 

 

 

 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *