| avt.li/msf" />

Geração digital – Crianças conectadas, como ajudá-las?


Que idade é apropriada para uma criança ter um telefone ou um dispositivo móvel? Isso é algo para você e sua família decidir. Considere a idade, personalidade, maturidade e circunstâncias da sua família.

O que você pode fazer?

Telefones, Recursos e Opções

Decidir sobre as opções e recursos certos: A sua provedora de internet e de telefonia devem te dar algumas escolhas para configurações de privacidade e controles de segurança para crianças. A maioria das operadoras permite que os pais desativem recursos como acesso à internet, envio de mensagens de texto ou download. Alguns telefones celulares são feitos especialmente para crianças. Eles são projetados para ser fácil de usar, e tem recursos como acesso à Internet facilitado, gerenciamento de minutos, privacidade de número e botões de emergência.

Fique atento com smartphones: Muitos telefones oferecem acesso à internet e a aplicativos móveis. Se os seus filhos vão usar um telefone e você está preocupado com o que poderiam encontrar on-line, escolha um telefone com acesso limitado à Internet ou ligue a filtragem da web.

Familiarize-se com os serviços baseados em localização: Muitos telefones celulares têm tecnologia GPS instalada. As crianças com estes telefones podem identificar onde amigos estão e ser identificados por seus amigos. Fale para seus limitar esses recursos para que eles não transmitam sua localização para o mundo. Explique que pode haver perigos em deixar todo mundo saber onde eles estão. Além disso, algumas operadoras oferecem serviços que deixam os pais mapear a localização do seu filho.

Telefones protegidos por senha: Uma senha, código numérico, gesto ou impressão digital podem bloquear um telefone de intrusos. Isso não só pode impedir ligações acidentais enquanto telefones estão no bolso, mas também pode ajudar a evitar que informações e fotos caiam em mãos erradas.

Desenvolva regras

Explique o que você espera: Fale com seus filhos sobre quando e onde é apropriado usar seus telefones e outros dispositivos móveis. Você também pode estabelecer regras de uso responsável. Você permite chamadas, mensagens de texto ou jogos em aplicativos na mesa de jantar? Você tem regras sobre o uso do telefone celular à noite? Devemos lhes dar acesso ao celular enquanto eles estão fazendo lição de casa, ou quando eles deveriam estar dormindo?

Seja um exemplo: É perigoso e ilegal dirigir enquanto digita ou falando no telefone. Defina um exemplo para seus filhos, e converse com eles sobre os perigos e consequências da direção com telefones.

Compartilhamento e conexão de dispositivos móveis: Socializar e compartilhar pode fomentar a criatividade e ser divertido, mas pode causar problemas relacionados a reputação e segurança. A maioria dos celulares tem câmera e capacidade de vídeo, tornando mais fácil para adolescentes fotografar e compartilhar momentos. Incentive as crianças a pedir permissão do fotógrafo ou da pessoa na foto antes de postar vídeos ou fotos. É mais fácil ser precavido sobre quais mídias eles compartilham do que fazer o reparo de danos morais mais tarde.

Use o bom senso com as redes sociais de um dispositivo móvel: Os filtros que você instalou em seu computador doméstico não vão limitar o que as crianças podem fazer em um dispositivo móvel. Fale com seus filhos sobre o uso do bom senso quando eles utilizam redes sociais em seus telefones também.

 

   Por Lucas Manfio (English Teacher)

 

 

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *