fbpx

Game Of Thrones – Não deixe uma tarefa se transformar em um dragão


Como em qualquer ambiente, temos que lidar com pessoas de diferentes personalidades e construções próprias de caráter e moral, o que na serie, se assemelha muito com as casas onde os lordes habitam e controlam suas cidadelas. Dentro da série nos deparamos por diversas vezes com o famoso “Jogo dos Tronos” onde, por sua vez, cada casa quer dominar e subjugar a outra tomando assim, proveitos da mesma como, terras, ouro e escravos. 

Com isso podemos linkar o famoso mundo criado por Martin com o mercado de trabalho, onde nossas estratégias devem ser pensadas e calculadas para conseguirmos ter um bom convívio e executar um bom trabalho. Talvez os dragões gigantescos e cheios de fogo saindo pelas ventas podem se tornar meros coelhinho brancos quando realmente damos ouvidos e nós organizamos no ambiente profissional.

Sabe aquele trabalho pendente? Ou até mesmo aquela tarefa que você precisava solucionar? talvez não teria se tornado esse horrendo monstro se você empunhasse sua espada e combatesse logo no início, porque afinal isso não passa de um pequeno coelho branco da procrastinação.

Sempre se lembre de construir alianças no meio corporativo e crie relacionamentos saudáveis com seus colegas de trabalho, porém nunca tente ser o esperto e tirar vantagens, pois além de anti-ético isso pode fazer com que você seja condenado a “servir” na patrulha da noite ou que nos tempos atuais é conhecido como ser demitido.

Podemos por fim, tomar várias dicas e aprender bastante com a série da HBO, e a melhor e mais importante dica que você pode aprendem é a de que, apesar de filhotinhos de lobos serem totalmente fofos e indefesos, um dia eles vão crescer e ficaram com o dobro do seu tamanho, por isso cuidado e sempre tente dar o seu melhor para o seu Lorde, afinal de contas é ele que paga o seu ouro.

 Por Jhonny Oliveira (Professor de Informática)

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *