fbpx

Empreendedores vêem futuro dos aviões em carros voadores


Você já sonhou em sobrevoar o congestionamento de trânsito em um carro voador? Inventores podem tornar esse sonho realidade e mais cedo do que você imagina.
Quase uma dezena de empresas do mundo todo querem desenvolver a primeira aeronave produzida em massa que permitirá aos passageiros voar sobre rodovias congestionadas. Algumas lembram carros com asas. Outras parecem ter saído direto da ficção científica.
Muitas start-ups, incluindo a Joby Aviation com sede nos EUA, a Ehang da China e a AeroMobil da Eslováquia, estão empenhadas em aperfeiçoar os projetos. A gigante aeroespacial Airbus* e a Google* do Vale do Silício também estão no jogo.
Ainda existem muitos obstáculos, como convencer os reguladores de que as aeronaves são seguras, descobrir como lidar com milhares de novas aeronaves voando a baixa altitude sobre as cidades sem colisões e desenvolver baterias que as mantenham no ar por tempo suficiente para serem úteis.
Mas os empreendedores estão otimistas. “Táxis aéreos” e pequenas aeronaves pessoais poderão transportar pessoas das periferias das áreas metropolitanas para os centros das cidades à medida que as áreas urbanas se tornam mais congestionadas.

Com sede nos EUA, a Uber não tem planos de desenvolver um carro voador, mas está aconselhando várias empresas que estão projetando aeronaves.
O papel que queremos desempenhar é de catalisador de todo o setor”, disse Nikhil Goel, gerente de Projetos da Uber para programas avançados.
Algumas das aeronaves são drones que os passageiros poderão programar para voo usando um smartphone. Outras serão operadas do solo ou de um centro de comando e algumas são projetadas para pilotos humanos.
Vários desenvolvimentos recentes poderão tornar essas aeronaves possíveis. Avanços no poder da computação significam que rotores de drones multicópteros podem ser ajustados muitas vezes por segundo, tornando a aeronave fácil de controlar. Os drones também se beneficiam dos avanços na tecnologia de baterias e motores elétricos.
A Administração Federal de Aviação dos EUA disse em comunicado que está adotando uma abordagem flexível e baseada em riscos para os carros voadores. Enquanto isso, a agência espacial Nasa está desenvolvendo novos modelos de aviões movidos a bateria e um sistema de controle de tráfego aéreo que poderá ser útil para carros voadores.

Deixe seu comentário?

One comment on “Empreendedores vêem futuro dos aviões em carros voadores

cleber

Como é que voces conseguem ser tão sensacionais!!?!?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *