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Descritivo curso intensivo teens

Nesses cursos o aluno tem a oportunidade de trabalhar de forma lúdica e dinâmica as principais estruturas da língua inglesa dando base para aqueles alunos que não tiveram contato com o inglês e também solidificando o conteúdo para aqueles que tiveram contato com o idioma. Estruturado na ideia da interação entre alunos esses cursos desenvolvem também habilidades sociais e relações humanas ajudando os alunos a desenvolver autoestima e independência na aprendizagem.

Na aula 1 – Os alunos aprendem a linguagem de apresentação e interação com professor e demais alunos, Expressões para receber e dar instruções e vocabulário acerca do universo escolar. Praticam a fala e a audição com atividades de cooperação para assimilar e solidificar o conhecimento que foi apresentado. Ainda utilizando o presente o aluno aprenderá a descrever pessoas com uso de adjetivos além de falar sobre ele mesmo. Vai aprender como falar as coisas que gosta e explicar por que tem essas preferências;

Na aula 2 – Alunos vão aprender a utilizar os pronomes para transformar seu discurso mais correto gramaticalmente. Com a expansão de vocabulário de objetos e pessoas vai usar a língua inglesa para informar à quem pertence e quem são as pessoas de seu discursos com menos repetição e mais coesão. Com o vocabulário de família alunos começam a expandir a linguagem utilizando adjetivos pessoais para descrever seus familiares. Expandirá os vocabulários para descrever aparência e personalidade das pessoas de seu círculo social;

Na aula 3 – O uso do caso genitivo em contraste com a forma abreviada do verb to be é o foco dessa aula que dará aos alunos compreensão e autonomia para compreender o uso do “S” em casos semelhantes porem distintos na linguagem. O present simple e o uso do auxiliar do e does dessa aula introduz para os alunos um dos fundamentos da língua inglesa que é essencial para que a assimilação da língua como um todo aconteça de forma natural e fácil. Nesta ainda aumentamos o conhecimento em verbos dando aos alunos uma amplitude na gama de comunicação do idioma;

Na aula 4 – Com o contato na elaboração de frases utilizando o passado do verbo to be os alunos começam a estruturar sua gramatica para fazer relatos de ações passadas, resgatar e contar histórias de suas experiências. Usando linking words os alunos elevarão a sua possibilidade de comunicação ao estarem se preparando para uso de ideias correlacionadas;

Na aula 5 – Para elevar a energia positiva do grupo para seguirmos com a primeira avaliação dos alunos trabalhamos com música especialmente selecionada para fazer uma preparação para a atividade avaliativa com bases no CLIL onde alunos vão demonstrar uso da língua a partir de conteúdo que será desenvolvido por eles mesmos;

Na aula 6 – Com a utilização de formas negativas e interrogativas os alunos passam a usar a língua para questionar e responder questões relacionadas a sua realidade de forma assertiva caminhando para a autonomia da aprendizagem com a nova língua desenvolve-se atividade de áudio e vídeo para que alunos tenham conteúdo para trabalhar com sua nova habilidade;

Na aula 7 – Alunos agora levam seus conhecimentos para a utilização do auxiliar presente para fazer as perguntas e negativas com diversidade de verbos com isso aumentando sua liberdade de comunicação e compreensão da estrutura essencial da língua inglesa. Com o uso de advérbios de frequência os alunos também aprendem como as frases se formam sendo capazes de estabelecer estruturas mais sofisticadas do idioma;

Na aula 8 – Alunos fazem simulação de visitação a comércio para utilizar estruturas formais e informais de como se dirigir as pessoas, oferecendo, requisitando ou rejeitando ofertas. Com estruturas para colocar ideias em contrates alunos podem elaborar frases que vão dar ao interlocutor uma percepção melhorada das ideias que estão sendo transmitidas;

Na aula 9 – Alunos vão aprender a falar as horas com a utilização de palavras de perguntas e expansão do conhecimento de números. Vão também aprender as estruturas para descrever suas casas e utilizar a expressão There is / are em perguntas respostas e negativas junto com vocabulários de móveis.

Na aula 10 – na última os alunos fazem uma atividade avaliativa para finalizar o curso antecedida de uma atividade lúdica com músicas e vídeos seguida de uma confraternização com foco na socialização e interação com colegas.

 


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