fbpx

Composteira -Reciclando lixo orgânico


De todo o lixo que nós produzimos, mais da metade é aquele que chamamos de orgânico: restos e cascas de alimentos, Basicamente, todo esse material acaba indo para os aterros sanitários e se degradando de forma inadequada, gerando mau cheiro, atraindo animais que podem causar doenças e aumentando o risco de contaminação de água e solos, pensando no bem estar dos funcionários e alunos, o Instituto Americano está instaurando um projeto de Paisagismo Indoor nas dependências da escola.

Para tanto, serão plantadas, através de técnicas de reúso sustentável de garrafas PET’s e Pallet’s, as mais diversas variedades de plantas, dentre elas ervas e flores, trazendo mais cor para o nosso dia a dia e ajudando em muitos aspectos, tanto sociais quanto de bem-estar dos que ali frequentam.

Para garantir a saúde das nossas plantinhas, é indispensável o uso de adubos e é justamente através do processo de compostagem que o faremos. A compostagem é um processo ainda não muito conhecido, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos. Um dos jeitos mais comuns de fazer compostagem caseira é com a ajuda das minhocas, que comem o material orgânico e o transforma em húmus, um adubo riquíssimo em nutrientes. Aqui no Instituto Americano, utilizaremos garrafa PET e Borra de café, que servirá como veículo para a decomposição dos materiais orgânicos.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *