fbpx

Como despertar interesse dos tubarões


Depender de outras pessoas para conseguirmos alguma coisa faz parte da rotina de muitas pessoas. Precisamos de permissão de nossos pais, concessões de empregadores, favores de colegas e família.

Por vezes não conseguimos ter nossas necessidades atendidas por não sabermos como persuadir ou mesmo comunicar o que precisamos. Seguem 3 dicas para convencer pessoas de nossas ideias:

  • Muitas vezes a indecisão impede que as pessoas tomem ação por isso tome as decisões pelos indecisos, mantenha um discurso que encoraje o indeciso a tomar a decisão que te beneficie. Ao invés de dizer “Pai o que você acha de irmos para praia”. Dizer: “Pai já esta tudo arrumado para irmos à praia, saímos as 8h”
  • Mantenha contato com a pessoa de quem você precisa algo. Peça o favor ligue para saber se a pessoa precisa de mais informações, mande mensagem agradecendo pela ajuda. Reforce as datas e detalhes por e-mail. Mas lembre sempre com muita educação, Ah! Lembre de retribuir o favor.
  • Você tem um ideia para um projeto e precisa de aprovação chefe ou participação dos colegas, lembre que o trabalho é em conjunto. Por isso engaje as pessoas, ouças as ideias e seja flexível para adaptar e ajustar com as demais ideias. Assim você tem mais chances das pessoas participarem com você.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *