fbpx

Ciência e empresas estão abrindo a torneira para a água potável


Quase 663 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável limpa, e os impactos são devastadores. Em países em desenvolvimento, cerca de 80% das doenças estão ligadas à má qualidade da água, e as crianças perdem muitos dias letivos anualmente por causa de doenças relacionadas com a água. Os cientistas e as empresas estão colaborando para fazer algo com relação a esse problema.

Quando as Nações Unidas designaram o dia 22 de março o Dia Mundial da Água em 1993, a população mundial era de 5,5 bilhões de pessoas. Hoje, esse número gira em torno de 7,4 bilhões, aumentando a pressão para encontrar soluções de água potável nos lugares em que as pessoas mais necessitam.

Invenções como o OmniProcessador Janicki (Clique Aqui para ver o vídeo), apoiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, estão ajudando a encontrar soluções. Este avanço da engenharia converte dejeto humano em eletricidade e água potável limpa com um sabor bom — basta perguntar ao Bill Gates:

Nem todos os avanços tecnológicos são mecânicos. Com apenas quatro gramas, o pacote de purificação da P&G quase que em um passe de mágica transforma 10 litros de água contaminada e suja em água limpa e potável. Em uso desde 2004, existe a estimativa de que os pacotes tenham salvado dezenas de milhares de vidas

Colabore você também, para saúde do nosso planeta.

Deixe seu comentário?

2 comments on “Ciência e empresas estão abrindo a torneira para a água potável

Ameii o site, meus parabens!

Instituto Americano

Muito obrigado Izzy
continue nos acompanhando
😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *