fbpx

Certificados de proficiência em Inglês, qual a melhor opção?


Existem muitas instituições que oferecem Testes para certificar o conhecimento que as pessoas têm em um idioma estrangeiro.

Quando nos referimos à língua Inglesa os testes mais conhecidos são os oferecidos pela conhecida ETS (Educational testing service). Mas essa não é única empresa que oferece a Certificação! Existem inúmeras outras que medem e certificam o conhecimento no Idioma Inglês como a Universidade de Cambridge e a Person.

A ETS é a instituição que oferece os famosos TOEFL e TOIEC. Esses dois testes são oferecidos em diferentes formatos e a escolha da melhor opção deverá levar em consideração a finalidade/motivo da procura pela certificação de proficiência em Inglês.

A principal diferença entre TOEFL e TOIEC são respectivamente para fins acadêmicos e profissionais. Se você precisar comprovar conhecimento em inglês para ingressar em cursos de especializações como mestrados ou doutorados o mais indicado seria o teste de TOEFL.  Se a sua necessidade é comprovação para processos seletivos ou promoção em empresas o TOIEC é o mais requisitado.

Para ajudar o avaliado a fazer o teste mais adequado a sua necessidade orientamos que primeiro entenda como pretende usar essa Certificação e depois escolha o teste que precisa fazer.

Se você precisa do Certificado para fins acadêmicos verifique o edital e as regras da instituição que você quer entrar qual certificado ela aceita assim, você não corre o risco de fazer um investimento errado ou demasiado sem necessidade.

E se você precisa para concorrer a uma vaga de emprego ou conseguir promoção verifique no setor de RH quais as certificações exigidas e então busque o teste aceito que oferece o melhor custo benefício.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *