fbpx

5 dicas simples para tornar seu currículo poderoso


Gerentes de contratação recebem muitos currículos. Jacquelyn Smith, escritor da revista Forbes, escreve que os candidatos podem certificar-se de que seus currículos sejam notados se seguirem essas dicas.

1. Network (ligação com alguém que ia trabalha no local) na empresa. Se você conhece alguém na empresa, você pode pedir a essa pessoa para enviar seu currículo para o departamento de recursos humanos com uma recomendação.

2. Use palavras-chave. Jacquelyn Smith especialista em recursos humanos aconselha os candidatos a usar algumas das mesmas palavras e frases que aparecem na discrição do cargo em seu currículo a fim de fazer com que ele seja notado e adverte ao candidato a não apenas “cortar e colar” mas sim reescrever de forma autentica em seu currículo ou na carta de apresentação.”

3. Peça a alguém que revise seu currículo. Mesmo um pequeno erro tipográfico pode desligar um empregador, diz Smith. “Antes de enviar seu currículo, peça ao menos a uma pessoa que você confia que revise para que ele possa ter uma melhor chance de ser visto com bons olhos pelo empregador.”

4. Mantenha simples. Evite gráficos, logotipos e outras coisas que podem distrair a pessoa ao ler o currículo.

5. Adote uma abordagem empresarial para o processo de procura de emprego. Pesquise o processo de contratação da empresa para que você saiba qual funcionário faz a contratação. Faça o acompanhamento através de um telefonema.

Aprenda mais sobre Marketing pessoal e Networking em nosso curso de Administração (Clique Aqui)
Quer saber se está apto as vivências administrativas de uma empresa? Faça nosso teste (Clique Aqui)

Deixe seu comentário?

2 comments on “5 dicas simples para tornar seu currículo poderoso

Gabriel Narciso

Muito bom, conteúdo inteligente !!!!!!

Instituto Americano

Que bom que gostou Gabriel, acompanhe nosso blog para receber mais conteúdos como este 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *