fbpx

10 dicas para dar um UP nos estudos


Pratique essas habilidades de estudo. Experimente diferentes rotinas. Descubra o que funciona para você.

1.Comece cada trimestre ou semestr24e estabelecendo metas para si mesmo. Discuta esses objetivos, e talvez até mesmo algumas recompensas, com seus pais. Eles vão querer ajudá-lo a ficar na linha!

2. Mantenha-se organizado através de um calendário com as datas de entrega de trabalhos e testes para melhor gerenciar seu tempo e equilíbrio com o trabalho escolar, socialização e atividades extracurriculares.

3.Programe tempo após a escola todos os dias para rever suas anotações das aulas naquele dia e completar as tarefas de casa.

4. Aprenda a fazer anotações. Concentre-se na aula, e concentre-se em capturar ideias principais e alguns detalhes de apoio para cada um. Se você deixar espaço na página, sempre poderá adicionar mais detalhes às suas anotações quando as revisar no final do dia.

5. Se você tiver dúvidas ou não entender um tópico que seu professor tenha coberto, peça ajuda antes de ficar para trás. É importante compreender o material que foi coberto antes que seu professor passe para o próximo tópico, que pode construir sobre as habilidades que você tenha sido ensinado antes.

6. Designar uma “zona de estudo” em casa e realizar o seu horário de estudo programado lá todos os dias. Elementos-chave de uma “zona” produtiva:
– Um lugar para guardar o seu telefone celular (no modo silêncios o) enquanto você trabalha;
– Muita luz para afugentar o sono;
– Bastante espaço para espalhar suas anotações, livros, e trabalhar em seu computador;
– Uma cadeira confortável (mas não muito confortável!);
– Acesso rápido aos materiais de estudo: calculadora, livros, cadernos, laptop, canetas extras / lápis.

7. Durante o período de estudo programado, faça pausas; Não tente absorver tudo em um curto período de tempo. Certifique-se de obter um lanche e algo para beber. Seu cérebro funciona melhor com combustível!

8.Tome notas quando estiver lendo materiais designados pelo seu professor, exatamente como faria na aula. Capture as ideias principais, e talvez até mesmo adicione-as às suas anotações de aula.

9. Considere organizar um grupo de estudo com amigos de suas aulas. Discutir o material que você está aprendendo com outras pessoas irá ajudá-lo a manter e relembrar as informações.

10. Complete suas tarefas e entregue-as a tempo. Ficar pra trás em uma matéria tornará mais difícil dominar seu assunto antes da prova e poderia levá-lo a se complicar com outras matérias também.

Deixe seu comentário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *